Após rumores, amargar banco e fim de namoro, Rodrygo renasce com atuação triunfal pela seleção contra a Coreia do Sul

 

Fonte:


O sorriso voltou ao rosto de Rodrygo Goes. Após meses de incertezas, críticas e rumores extracampo, o atacante é um dos protagonistas do confronto do Brasil contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, em Seul. Com dois gols e uma atuação de destaque, o camisa 10 marcou sua volta por cima no placar de 5 a 0.

Reencontro da dupla Rodrygo-Vini Jr com Ancelotti é o destaque da seleção em amistoso com a Coreia do Sul

Afirmação de Estêvão e retorno triunfal de Rodrygo ditam ritmo da seleção brasileira contra a Coreia do Sul

Foram seis meses sem vestir a "Amarelinha", tempo em que o jogador se afastou por questões físicas e pessoais, perdeu espaço no Real Madrid e viu sua relação com o técnico Xabi Alonso ficar distante. Hoje, a história parece diferente: sob o comando de Carlo Ancelotti, que o conhece desde os tempos de Espanha, Rodrygo voltou a brilhar.

— Foi um tempo de refletir, esfriar a cabeça e colocar tudo no lugar. Me sinto pronto para entregar a minha melhor versão — disse o atacante antes da viagem à Ásia.

O desempenho em Seul não foi apenas técnico. Rodrygo mostrou leveza e confiança, se movimentou com liberdade e foi decisivo em um ataque que ainda busca a formação ideal. Em meio à disputa acirrada por vagas com nomes como Gabriel Martinelli, Estêvão e Raphinha, ele deu um passo largo na briga por uma das posições titulares.

A boa fase chega em um momento crucial para sua carreira. No Real Madrid, o jogador soma poucos minutos sob o novo treinador e já viu rumores sobre uma possível transferência ganharem força. Fora de campo, também precisou lidar com o fim do relacionamento com Bruna Rotta, que havia ganhado destaque nas redes sociais.