Após públicos baixos, final do Intercontinental entre Flamengo e PSG tem mais de 30 mil ingressos vendidos
Os dois jogos da Copa Intercontinental realizados em Doha (Catar) até agora foram marcados por públicos baixos, inferiores a 10 mil torcedores no estádio Ahmad bin Ali. No entanto, a final entre Paris Saint-Germain e Flamengo, amanhã, às 14h (de Brasília), terá cenário diferente. Cerca de 30 mil ingressos já foram vendidos para a partida.
O estádio no município de Al Rayyan, a 20 quilômetros da capital catari, possui capacidade para 45.032 torcedores, mas não tem recebido nem perto disso. Foram apenas 7.108 pessoas na vitória do Flamengo sobre o Cruz Azul, na última quarta-feira, e 8.368 no triunfo rubro-negro contra o Pyramids, no sábado.
Os motivos variam, como a dificuldade dos torcedores para custear uma viagem até Doha em cima da hora, como foi o caso dos rubro-negros, ou mesmo a falta de mobilização local pelo Intercontinental. Neste momento, a principal competição na cidade é a Copa Árabe, torneio de seleções da Fifa que será decidido nesta quinta-feira (18). Marrocos e Jordânia farão a final do estádio Lusail, palco da decisão da Copa do Mundo de 2022.
No entanto, com a final do Intercontinental definida, é esperado um Ahmad bin Ali bem mais cheio. Segundo o EXTRA apurou, a estimativa da organização é que foram vendidos em torno de 30 mil ingressos até a manhã de ontem, quando ainda faltavam dois dias para a partida entre brasileiros e franceses.
A Fifa não divulga parciais de venda de entradas e não confirmou este número à reportagem. Porém, existe a expectativa de estádio cheio. Ainda faltam mais de 24 horas para o restante da carga ser adquirida.
A presença do PSG é um atrativo a mais, principalmente por estar jogando "em casa". Desde 2011, o clube francês é propriedade da Qatar Sports Investments (QSI), fundo de investimento ligado ao governo do Catar, o que aumenta a movimentação para que o estádio não esteja vazio.
