Após almoço, jogadores do Flamengo estão a caminho da festa no Centro
A delegação rubro-negra tetracampeã da Libertadores já está a caminho do Centro para a festa com a torcida. O avião que trouxe os jogadores pousou na cidade às 9h58, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Eles haviam deixado o hotel onde estava hospedados em Lima, no Peru, às 00h10 (de Brasília).
Após os trâmites da chegada internacional, o time almoçou no aeroporto. Membros da comissão técnica, que estavam em outro voo, chegaram ao Rio depois, após atraso. Por isso, apenas quando todo o elenco se reuniu é que embarcaram em ônibus executivo em direção à festa. Eles saíram por volta das 12h18, cerca de 2h20 após o desembarque dos atletas.
Assim como em 2019, quando a equipe carioca levou a melhor sobre o River Plate vencendo a final por 2 a 1, os jogadores do Flamengo desfilarão em um trio elétrico — em 2022, em virtude do segundo turno das eleições gerais, a festa não aconteceu.
A torcida do Flamengo está esperando os jogadores no Centro desde cedo. Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, são esperadas 500 mil pessoas na região.
O trio elétrico está sendo posicionado mais para perto do público e os seguranças também estão se organizando para reforçar o cordão de isolamento ao veículo, ficando mais próximos uns aos outros.
Initial plugin text
Os torcedores não param de cantar. Estão com faixas de campeão e com camisas do time. As comemorações pelo tetracampeonato da Libertadores começaram desde o apito final em Lima, na noite de sábado. E a festa se estende desde então.
Apesar do clima de euforia, a temporada do Flamengo ainda não chegará ao fim. Além dos jogos de quarta e domingo pelo Brasileirão, embarcará rumo ao Catar para a disputa da Copa Intercontinental, da Fifa. Na quarta-feira, contra o Ceará, no Maracanã, o clube pode conquistar o título do Brasileirão.
