Antes de duelo contra o Cruzeiro, corintianos falam em postura diferente na Copa do Brasil

 

Fonte:


Findado o Campeonato Brasileiro, o Corinthians só pensa agora na Copa do Brasil. Amanhã o alvinegro entra em campo às 21h30 para encarar o Cruzeiro no Mineirão no primeiro jogo da semifinal da competição. Embora a equipe paulista esteja potencialmente a quatro jogos de uma nova taça, o clima geral em torno do clube é de pessimismo devido aos desempenhos da equipe no campeonato nacional, algo simbolizado por mais um tropeço no fim de semana: o empate contra o já rebaixado Juventude. O goleiro Hugo Souza, no entanto, acredita que o comportamento ruim demonstrado em muitos jogos dos pontos corridos não se repetirá nesta reta final de 2025:

"Erradamente, talvez, da nossa parte, mas a nossa postura em jogos de copa ela é totalmente diferente. E isso traz uma segurança, pelo menos pra mim, de saber que nesses jogos a gente vai entrar com a mentalidade que é erro zero"

O volante Maycon tem opinião bastante semelhante, mas faz um alerta importante:

"Eu acho que não adianta muito aqui ficar falando o que nós vamos apresentar, a gente tem que demonstrar o que a gente passou muito tempo falando, falando, falando e nem sempre correspondeu"

Dentro das quatro linhas o Corinthians espera contar com o trio Garro, Memphis e Yuri Alberto, uma vez que o holandês jogou 30 minutos no domingo, enquanto o brasileiro e o argentino trabalharam com bola nesta segunda-feira.

O São Paulo ficará de olho nesta partida pois, além de torcer contra um rival, também se beneficiará caso o Cruzeiro seja o campeão da Copa do Brasil. Isso porque o tricolor chegou em oitavo lugar no Brasileirão e se a Raposa ou o Fluminense vencerem a Copa do Brasil isso dará aos comandados de Hernán Crespo uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem.

Com três vice-campeonatos na temporada, o Palmeiras já se planeja para aparar arestas e obter em 2026 as taças que faltaram em 25. O técnico Abel Ferreira seguirá no comando do time e a expectativa é de que ao menos quatro reforços sejam contratados, enquanto atletas que não corresponderam às expectativas devem sair.

No caso do Santos a comissão técnica também está definida com a manutenção de Juan Pablo Vojvoda, mas os próximos dias devem definir a permanência ou não de Neymar para 2026. Em entrevista após a vitória contra o Cruzeiro o presidente Marcelo Teixeira afirmou que a expectativa é de que o camisa 10 permaneça no clube até a Copa do Mundo.