Ancelotti projeta estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo contra Marrocos: 'Mais difícil do grupo'

 

Fonte:


Técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti esteve em Washington, nos Estados Unidos, para o sorteio da Copa do Mundo de 2026. De lá, o treinador viu os adversários do Brasil na fase de grupos da competição — Marrocos, Escócia e Haiti —, e aproveitou para projetar a estreia contra o time marroquino.

— Temos que pensar em ganhar todos os três jogos. Marrocos é o mais difícil das equipes do grupo, mas temos que ter confiança — disse Carlo Ancelotti.

A seleção brasileira está no Grupo C da competição, junto de Marrocos, Escócia e Haiti. O treinador italiano definiu a chave brasileira como difícil, e apontou que a preparação será importante para se classificar ao mata-mata.

— Batante difícil. Marrocos fez uma última Copa do Mundo muito boa. Escócia tem um time muito sólido, bastante difícil. Temos que ir bem e chegar em primeiro no grupo. Temos que nos preparar bem no início, sobretudo no primeiro que vai ser muito importante — analisou Carlo Ancelotti.

A estreia da seleção brasileira será em 13 de junho contra Marrocos em Boston ou Nova Jersey — a Fifa definirá os locais e horários da primeira fase no próximo sábado. Grupo C disputará a primeira fase na costa leste dos Estados Unidos.

Após o Marrocos, o compromisso seguinte do Brasil será contra o Haiti, em 19 de junho, em Boston ou na Philadelphia. E na última rodada, a partida será contra a Escócia, em 24 de junho, em Miami ou Atlanta.