Análise: Decisivo em vitória contra o Fluminense, Rayan garante uma 'boa noite' para torcedores do Vasco
Em clássico marcado pela superioridade dividida pelas equipes em cada etapa da partida, levou a melhor quem tinha mais peças para decidirem individualmente. Revelação do último Campeonato Brasileiro e principal esperança de um presente e um futuro melhor para o cruz-maltino, Rayan foi fundamental na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense que dá ao Vasco a vantagem do empate no próximo domingo para avançar à final da Copa do Brasil.
Melhor no primeiro tempo, quando saiu na frente do placar com Serna, o Fluminense não soube responder à subida de produção do Vasco após o intervalo. Mesmo sem sequer realizar alterações táticas, Fernando Diniz foi capaz de mexer com o ânimo da sua equipe, que buscou o empate com Rayan logo aos quatro minutos. Além disso, no fim, o técnico cruz-maltino ainda foi premiado com o gol da virada marcado por Vegetti, acionado já na reta final da segunda etapa.
O centroavante, aliás, voltou a ser um protagonista de forma positiva em ótima hora para o Vasco. Destacado negativamente na goleada sofrida por 5 a 0 para o Atlético-MG ao ser substituído após a expulsão de Hugo Moura e ter reagido de forma raivosa, Vegetti demonstrou o já conhecido faro de gol para dar a vantagem ao cruz-maltino.
Já do lado tricolor, as falhas do zagueiro Freytes nos lances dos dois gols marcados pelo Vasco ofuscaram mais uma ótima partida do colombiano Serna. O camisa 70 balançou as redes pelo Fluminense pela 13ª na temporada e, além de igualar Canobbio como o vice-artilheiro da equipe, se isolou como o jogador do time com mais participações em gol no ano, com 22.
No final das contas, prevaleceu para o resultado do clássico a forma como o Vasco, empurrado por sua torcida — que foi maioria no Maracanã pelo cruz-maltino ter sido o mandante —, teve mais coragem do que o Fluminense para buscar a vitória.
