Amistoso entre Angola e Argentina termina com 70 feridos em Luanda
O amistoso entre Angola e Argentina, disputado nesta sexta-feira no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, e parte das celebrações pelos 50 anos da independência angolana, ficou marcado por incidentes graves do lado de fora da arena. Segundo o Instituto de Emergências Médicas de Angola, 70 pessoas ficaram feridas.
Angola paga R$ 76 milhões para levar Messi e a seleção argentina a amistoso em Luanda
Entre os casos atendidos, 23 torcedores sofreram traumas após serem pisoteados ou se machucarem em quedas provocadas pela forte aglomeração nas entradas do estádio. A confusão começou quando grupos tentaram forçar o acesso ao recinto, que tem capacidade para 50 mil pessoas. A Federação Angolana de Futebol havia disponibilizado 48 mil ingressos, o que aumentou ainda mais a pressão nas áreas de controle.
Outros 47 espectadores receberam atendimento após apresentarem cefaleia e quadros de hipertensão, sintomas ligados ao calor, à superlotação e à agitação nas imediações da arena.
O clima ficou ainda mais tenso com confrontos entre torcedores e a PolÃcia angolana, tanto antes quanto durante a partida. As autoridades barraram o acesso de centenas de pessoas por falta de bilhete ou por estarem com objetos proibidos, como chinelos, pastas, bonés e outros itens. A decisão provocou revolta e levou a empurrões, insultos e momentos de grande confusão.
