Aliados de Bolsonaro correm conta o tempo para evitar prisão e cogitam obstruir pauta na Câmara
Deputados do PL vão tentar a aprovação de proposta antes da COP30, na semana que vem. Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro não estão contentes com o texto do relator Paulinho da Força que ão pede anistia e sim dosimetria das penas. Agora, com o final do período de embargo e já com o julgamento dos recursos marcados, eles correm contra o tempo para tentar evitar uma eventual prisão de Bolsonaro em relação à condenação pela trama golpista -- e cogitam até voltar a obstruir a pauta da Câmara pra pressionar Hugo Motta para que paute o texto da anistia.
Nas últimas semanas, o texto tem perdido força e a base aliada do governo tem dito que a anistia está enterrada. Também não há muita sinalização positiva do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Mas deputados do PL dizem que vão focar na Câmara e querem a aprovação dessa proposta antes da COP30, na semana que vem.
Agora, a estratégia deve ser usar o texto de Marcelo Crivella, que trata sobre uma anistia mais light e que diz que ficam anistiados todos que participaram de manifestações com motivação política ou eleitoral. A ideia seria colocar um destaque nesse texto de Crivella para também alcançar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
