Além de ataque à base da Força Aérea e forte militar em Caracas, outros três estados foram alvos das explosões, diz Venezuela
Segundo uma fonte que está em Caracas, “foram ouvidas explosões na base militar de La Carlota e no Forte Tiuna”. O Forte Tiuna é uma espécie de Pentágono venezuelano, onde, segundo se comentou nos últimos tempos, teria estado morando o presidente do país, Nicolás Maduro.
La Carlota é a principal base da Força Aérea venezuelana na capital do país, localizada muito perto de bairros de classe média e média alta da cidade. Em La Carlota operam aviões militares pequenos, na região leste de Caracas. A informação sobre o provável ataque a La Carlota foi confirmada por fontes diplomáticas.
Outro alvo teria sido, segundo fontes diplomáticas, a base militar de La Guaira, próxima do aeroporto internacional de Maiquetía. O governo confirmou, em nota oficial, ataques a Caracas, e nos estados Miranda, Aragua e La Guaira. No texto, o Palácio de Miraflores acusa os Estados Unidos de uma "agressão militar gravíssima" contra o país.
Segundo as fontes em Caracas, o chamado Quartel da Montanha, onde está enterrado o líder bolivariano Hugo Chávez, também foi atacado. O quartel está localizado na favela 23 de Janeiro, uma das maiores da capital venezuelana.
