Al-Wasl recusa proposta de R$ 37 milhões do CSKA por ex-Botafogo Adryelson

 

Fonte:


A negociação entre o zagueiro Adryelson, ex-Botafogo, com o CSKA-RUS, melou nas últimas horas. Jogador e diretoria russa estavam acordados, mas o atual clube do atleta, o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, "deu para trás" na transferência. Os árabes haviam pedido 7 milhões de dólares (37 milhões de reais, na cotação atual) para vender o defensor de 27 anos, mas mudaram de decisão durante a negociação.

O jogador é um dos pilares defensivos do clube. Desde que chegou, em meados de 2025, do Lyon-FRA, atuou em 51 gols, fez sete gols e deu uma assistência. Pelo clube francês, Adryelson pouco jogou. Foram apenas quatro partidas. Mas foi emprestado para o Anderlecht-BEL, e o próprio Botafogo durante o período. Pelos belgas, atuou em 14 partidas e fez um gol.

Pelo alvinegro, ele somou, entre as duas passagens, 86 partidas, cinco gols e uma assistência. Na chegada por empréstimo, em 2024, tomou o lugar de Bastos na reta final da histórica temporada que culminou nos títulos da Copa Libertadores, sobre o Atlético-MG, e na conquista do Campeonato Brasileiro.