Agressão armada e venda de drogas: quem é o filho de Cid Moreira preso em flagrante após denúncia de ex-mulher no interior de SP?

 

Fonte:


Alvo de uma denúncia feita pela ex-mulher, que registrou ocorrência por agressão com uso de revólver, um dos filhos do apresentador Cid Moreira foi preso em flagrante em uma chácara no município de São Pedro, no interior de São Paulo. A vítima solicitou concessão de medida protetiva contra Rodrigo Radenzév Simões Moreira, e indicou um contexto de violência doméstica envolvendo o homem de 55 anos.

Família busca respostas: Babá brasileira de 55 anos desaparece em Portugal

Leia mais: Vítima de tráfico humano, brasileira presa no Camboja é transferida após ataque da Tailândia

Ao atender a ocorrência, os policiais civis apuraram que Rodrigo já era alvo de denúncias anônimas encaminhadas ao Disque-Denúncia 181, relacionadas à suposta venda e ao cultivo de drogas. Com base nessas informações, foi realizada uma diligência na propriedade, onde ocorreram buscas, de acordo com a EPTV.

Durante a ação, os agentes apreenderam três tijolos de maconha, um revólver calibre .38 municiado e sem registro, dois simulacros de pistola, uma espingarda de pressão, um pé de maconha e R$ 318 em dinheiro.

À polícia, Rodrigo afirmou que a droga seria para consumo próprio e que estava guardada embaixo da cama. Apesar da alegação, a quantidade de entorpecentes, somada às denúncias prévias e à posse de arma de fogo irregular, resultou em sua autuação em flagrante.

Quem é o filho de Cid Moreira preso em SP?

Filho do apresentador e locutor Cid Moreira, que morreu em outubro de 2024, Rodrigo é fruto do relacionamento do jornalista com Olga Verônica Radenzev, com quem foi casado entre 1970 e 1972. A relação do homem com o pai sempre foi marcada por conflitos e distanciamento, segundo informações da rede CNN.

Em 2006, ele ingressou com uma ação judicial por abandono afetivo, alegando que, apesar do pagamento de pensão alimentícia até os 18 anos, Cid Moreira não exerceu o papel paterno após o fim do relacionamento com sua mãe, quando ele ainda era bebê. A ação foi julgada improcedente.

Em 2021, Rodrigo voltou a se envolver em disputa judicial relacionada ao pai ao pedir sua interdição e a prisão de Fátima Sampaio, companheira do comunicador. Na ocasião, alegou que ela teria se aproveitado da fragilidade de Cid Moreira para se apropriar de seus bens. As acusações foram negadas pelo jornalista, na época.