AeroFla tem festa intensa, invasão a ônibus do Flamengo e confusão no fim

 

Fonte:


Os milhares de torcedores do Flamengo que foram se despedir da equipe antes do embarque rumo a Lima, onde disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras no sábado, viveram os extremos da emoção e da tensão. O já tradicional "AeroFla" teve a loucura da paixão rubro-negra e terminou com uma infeliz confusão.

Antes do embarque, torcedores vindo de São Gonçalo à Baixada Fluminense cercaram o caminho que os ônibus do comboio do clube percorreria. Minutos depois dos ônibus chegarem, cerca de 50 torcedores já estavam em cima de cada um.

Milhares de torcedores do Flamengo compareceram ao AeroFla

Alexandre Cassiano

Torcedores chegaram a invadir o ônibus do elenco, momento registrado em vídeos dos atletas nas redes sociais. O Flamengo, que esteve em Belo Horizonte na terça, para disputa de partida decisiva do Brasileirão, fez questão de ter um último contato com a torcida antes da final e voltou ao Rio de Janeiro para o evento, para o qual convocou sua torcida.

Torcedores invadem ônibus de jogadores do Flamengo pelo teto durante AeroFla

O clima de festa e de cânticos durou até próximo à entrada do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, quando começou a dispersão. Os torcedores até desceram dos ônibus, mas houve ação Polícia e a Tropa de Choque, que utilizou gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Confusão no fim encerrou a concentração de torcedores do Flamengo que compareceram ao AeroFla

Alexandre Cassiano

A confusão evoluiu para um conflito em vários pontos da região da Ponte Velha da Ilha do Governador. Foram cerca de 30 minutos de tensão até que o clima se estabilizasse.