Advogado é morto a tiros em possível emboscada na Zona Leste de SP; veja vídeo

 

Fonte:


A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte do advogado Luis Francisco Caselli, 61, assassinado a tiros na noite desta segunda-feira, 24, quando chegava de carro em casa, na Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. O crime, dizem os investigadores, pode ter sido encomendado.

A suspeita de uma emboscada ocorre devido à maneira como a ação ocorreu. Conforme imagens de câmeras de segurança, por volta das 18h30 dois homens em uma moto se aproximaram do veículo do advogado. O garupa então sacou a arma e disparou ao menos três vezes à queima-roupa contra Caselli.


Advogado é morto a tiros na Zona Leste de SP

Na sequência, o mesmo garupa corre para a traseira do veículo e tenta alcançar algo nos fundos do carro. Segundo investigadores, o criminoso procurava por um rastreador. A tentativa é frustrada após Caselli dar partida com o veículo.

Apesar de ter resistido, o advogado avançou apenas alguns metros antes de colidir com outro veículo. Os criminosos fugiram.Caselli chegou a ser socorrido e levado ao Hospital do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, o advogado atuava como lobista de empresas junto ao poder público e tinha passagens pela polícia pelo crime de estelionato. O caso foi registrado como homicídio qualificado no 30º Distrito Policial do Tatuapé, que conduz as investigações.