Adolescente de 14 anos Ă© morto por bala perdida enquanto jogava videogame nos EUA
O adolescente americano Du’wan Morgan, de 14 anos, morreu na noite da última quarta-feira após ser atingido por balas perdidas enquanto estava em seu quarto, em Hobkirk Drive, no bairro de Glasgow Village, na parte norte não incorporada do condado de St. Louis, no Missouri. O menino, que havia acabado de iniciar o ensino médio, era descrito por familiares como tranquilo, inteligente e amante da natureza.
Segundo a emissora WCNC, parentes afirmaram que Du’wan estava jogando videogame no momento do disparo. “Ele estava cuidando da prĂłpria vida, sem fazer nada. Apenas sentado no quarto. E agora ele se foi”, disse um familiar. A polĂcia informou que o tiroteio envolveu dois grupos de adolescentes que discutiam nas proximidades.
Um vizinho relatou:
— Eles estavam atirando uns nos outros. Não havia adultos, só crianças.
Du’wan foi atingido por engano e morreu no local. No momento do tiroteio, sua mĂŁe e dois irmĂŁos estavam em casa. Eles nĂŁo tiveram ferimentos fĂsicos, mas estĂŁo profundamente abalados emocionalmente. A tia do adolescente, Erica Davis, o descreveu como um menino "gentil".
— Ele era um menino lindo e gentil. Tinha um futuro brilhante pela frente. Minha famĂlia nunca mais será a mesma.
ApĂłs o incidente, vizinhos relataram Ă polĂcia que vários adolescentes, alguns usando máscaras, fugiram do local. AtĂ© o momento, nenhuma prisĂŁo foi efetuada e a investigação continua. Um porta-voz da polĂcia declarou que, atĂ© o momento, "nĂŁo há novas informações sobre o caso".
No bairro, onde o som de tiros Ă© frequente, a morte de Du’wan deixou uma ferida especialmente dolorosa. A famĂlia pede Ă comunidade ajuda para identificar os responsáveis
