Adolescente australiano morre após ser atingido por bola durante partida de críquete: 'Completamente devastados'

 

Fonte:


Um promissor jogador de críquete australiano de 17 anos morreu nesta quinta-feira após ser atingido por uma bola, e sua família disse estar "completamente devastada". Ben Austin estava treinando com capacete antes de uma partida de críquete Twenty20 em Melbourne, na terça-feira, quando foi atingido no pescoço ao se posicionar para receber uma bola lançada por um dispositivo. Ele foi levado às pressas para o hospital em estado crítico.

Relembre: jogador australiano de críquete atingido por bolada morre em hospital

Will Pucovski: estrela australiana se aposenta aos 27 anos após boladas e 10 concussões em partidas de críquete

"Estamos completamente devastados com o falecimento do nosso querido Ben, que morreu na manhã desta quinta-feira", disse seu pai, Jace Austin, em um comunicado. "Essa tragédia nos tirou Ben, mas encontramos algum consolo em saber que ele estava fazendo algo que fazia há tantos verões: indo treinar com os amigos para jogar críquete."

"Gostaríamos também de expressar nosso apoio ao colega de equipe dele, que estava treinando boliche. Este acidente afetou dois jovens e nossos pensamentos estão com ele e sua família."

Initial plugin text

Austin era um promissor jogador de críquete, tanto como lançador quanto como rebatedor, considerado pelo seu clube, o Ferntree Gully Cricket Club, como "um jogador de críquete estrela, um grande líder e um jovem incrível". Mortes no críquete são raras.

Initial plugin text

O caso mais recente de grande repercussão na Austrália ocorreu em 2014, quando o astro do críquete Phillip Hughes morreu ao ser atingido no pescoço por uma bola durante uma partida do campeonato nacional Sheffield Shield.

Sua morte chocou a Austrália e a comunidade mundial do críquete, provocando uma onda de tristeza e levando à implementação de protocolos mais rigorosos em relação a concussões e melhores equipamentos de segurança. O chefe da Cricket Victoria, Nick Cummins, disse à emissora ABC que havia semelhanças entre as duas tragédias.

"A bola o atingiu (Austin) no pescoço, em um acidente semelhante ao que Phil Hughes sofreu há 10 anos", disse Cummins. O presidente da Cricket Australia, Mike Baird, disse que seu coração estava "partido" e que lições precisavam ser aprendidas. "É evidente que há lições que precisamos aprender com isso", disse Baird aos repórteres. "Mas, neste momento, estamos preocupados com a família e tentando apoiá-la de todas as maneiras possíveis."