
Acclaim, de Mortal Kombat e Turok, está de volta à indústria gaming

O estúdio Acclaim está de volta e anunciou na última terça-feira (26) que realizará uma apresentação para mostrar quais serão seus grandes lançamentos. O evento, chamado “Play Acclaim”, será exibido no dia 10 de setembro, a partir das 15h30 (horário de Brasília). 9 jogos que merecem remake O que é a Stop Killing Games, campanha que quer salvar os jogos? De acordo com o CEO da companhia, Alex Josef, eles não vão trazer antigas franquias de volta. O objetivo a partir de agora é manter o espírito pelo qual foram conhecidos entre os anos 1990 e 2000: “Não estamos aqui para ir atrás de fantasmas. Estamos aqui para mostrar a energia e caos que tornaram a Acclaim inesquecível e canalizar isso em algo novo. As telas velhas estão rachando e o que está por vir é algo empolgante e diferente”. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Para celebrar seu glorioso retorno, a Acclaim também divulgou um vídeo que pode conter informações sobre o que eles estão preparando para o futuro. Confira o teaser abaixo: Segundo o anúncio da companhia, na produção estão escondidas dicas do que o público pode esperar para a apresentação de 10 de setembro. “Se piscar, você perde. Escondido na estática, atrás do brilho das telas CRT, estão os títulos que vão apoiar a base para este empolgante novo capítulo para a Acclaim. Isso não é nostalgia por si só”, revela o anúncio. Clássicos da Acclaim Se você não conhece os jogos produzidos pela Acclaim, pode ficar tranquilo: o estúdio encerrou suas atividades em 2004 e voltou agora, mais de 20 anos depois. Ele foi responsável pelos primeiros Mortal Kombat, Turok, Crazy Taxi, Burnout e diversas outras franquias aclamadas do passado. No entanto, eles apontam que este histórico é apenas uma parte de sua história. A companhia afirma que o público verá material inédito, que será responsável por moldar o seu futuro dentro da indústria gaming. “Isto é algo além: um tipo de ‘retrofuturenostalgia’, homenageando e abraçando o DNA inconfundível da marca e sua história, enquanto traça um novo caminho para o futuro”, revela a Acclaim. O CEO Alex Josef reforça que o público não verá suas franquias aclamadas nem nada do tipo voltando aos games. A proposta é clara: o passado ficou para trás e eles cuidam de novas ideias. “Você não pode reescrever o passado. Mas você pode construir em cima dele. Isto é sobre fazer sua própria história e se mover em direção ao futuro que traga o sentimento de ousadia, energia e algo completamente novo”, revela Josef. Leia também no Canaltech: 10 jogos mais vendidos da história 10 jogos mais esperados de todos os tempos 7 jogos lançados em 2025 que já caíram no esquecimento Leia a matéria no Canaltech.