Abel Ferreira projeta final da Libertadores equilibrada: 'será decidido nos detalhes'

 

Fonte:


Técnico do Palmeiras destaca dinâmicas dos jogadores como possível fator-surpresa na decisão em Lima. Na véspera da final da Copa Libertadores, o técnico Abel Ferreira afirmou que a decisão entre Palmeiras e Flamengo “será definida nos detalhes” e destacou que as dinâmicas entre os jogadores podem ser o elemento surpresa da partida. A final acontece neste sábado (29), às 18h (Brasília), no Estádio Monumental de Lima.

"Nós nos conhecemos. Acredito que será definido por detalhes, onde é que cada peça pode jogar. Nós sabemos que o treinador do Palmeiras gosta de ter vários jogadores que jogam em várias posições. A surpresa pode ser exatamente essa, as dinâmicas dos jogadores", analisou.

Enquanto o Flamengo treinou na manhã desta sexta-feira (28) e aguarda a entrevista coletiva do técnico Filipe Luís - marcada para 19h30 -, o Palmeiras ainda não foi a campo, mas já deu sinais sobre o clima interno na preparação.

Ao lado de Abel, chamou atenção a presença do goleiro Weverton, que está voltando de lesão e não atua há semanas - embora isso não confirme sua escalação.

Abel também valorizou o legado construído em cinco anos no clube, período em que conduziu o Palmeiras a 15 finais e conquistou 10 títulos. Agora, busca escrever “mais um capítulo” dessa trajetória, em sua terceira decisão de Libertadores.

"Quanto mais tempo passa, é como o vinho, melhor. Nos conhecemos mais, conhecemos os defeitos e as virtudes, uns dos outros. E a verdade é que, nestes cinco anos de relacionamento, falamos de quinze finais, dez títulos ganhos, mais uma final que vamos disputar amanhã, da maior competição da América do Sul. Se ganhei ou se perdi, eu sei que mil emoções eu vivi", disse, parafraseando o cantor Roberto Carlos.

A partida de sábado vai consagrar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da América.