
Abel Ferreira cita jejum do Palmeiras contra o Flamengo no Maracanã como 'desafio' e pede 'equilíbrio' em boa fase

"Não só um bom jogo, mas também um bom espetáculo". Assim Abel Ferreira definiu a goleada do Palmeiras por 5 a 1 de virada contra o Bragantino. Com quatro bolas na rede só na segunda etapa, o time alviverde foi arrasador e emplacou a nona vitória consecutiva em casa pelo Brasileirão. Além disso, foi a sétima seguida com pelo menos três gols no Allianz. Em meio a tudo isso, o português pediu "equilíbrio" aos seus comandados, que estão prestes a enfrentar o Flamengo em uma "decisão" pelo campeonato.
— Ainda faltam dois ou três meses (para o término do campeonato), então ainda faltam muitos jogos. (O jeito) é lidar com equilíbrio em todos os momentos. Essa é uma das coisas que criamos. Quando as coisas vão muito bem, manter o gelo, porque não éramos tão ruins quanto disseram que éramos, e nem somos os melhores do mundo agora só porque estamos numa boa fase. São os mesmos processos, mesmo trabalho, mesma recuperação, mesmo treino e a mesma análise. Estaremos preparados para o próximo jogo, que é importante. Acho que não vencemos lá há dez ou 11 anos, então é mais um desafio para nós. Veio no momento que tinha que vir e vamos nos preparar — disse Abel.
Ainda numa análise dos altos e baixos que os times têm ao longo da temporada, Abel afirmou que são nos momentos de dificuldades em que surgem os grandes times. De acordo com o português, é essa característica que marca a sua trajetória pelo Palmeiras.
— Estou aqui há cinco anos, e sempre aconteceu uma coisa nesse período: não teve nenhuma equipe que conseguisse manter uma estabilidade ao longo do ano todo. É muito difícil. E não é só no Brasil, mas em todas as equipes. Altos e baixos (são normais). Na minha opinião, o que define uma equipe e os jogadores são os momentos difíceis. É isso que define o nosso caráter e o que nós acreditamos.