A caminho do Brasil? Sérgio Ramos pode deixar o Monterrey, do México
Capitão do Monterrey e um dos principais nomes da Liga MX em 2025, Sergio Ramos ainda não definiu se continuará no Rayados após o término do contrato, previsto para dezembro. Embora o clube tenha manifestado interesse em renovar, informações de bastidores indicam que o espanhol pode encerrar sua passagem pelo México e seguir carreira em um novo projeto. O jogador já foi especulado em times do Brasil em outras janelas.
Leila Pereira: empresária achou telefone do Palmeiras na web e decidiu virar patrocinadora; entenda
Segundo o jornalista Juanfe Sanz, do El Chiringuito, Ramos teria decidido não permanecer no Monterrey após esta temporada. A possível saída, porém, não significaria aposentadoria: o defensor, de 39 anos, estaria disposto a seguir no futebol, mas sob “outra perspectiva”, sem detalhes revelados.
Não há confirmação oficial. Em outubro, o próprio jogador deu declarações em sentido oposto, afirmando que desejava seguir no país e no Rayados.
— Estou muito feliz aqui. Este país me tratou maravilhosamente bem e o clube tem um projeto muito interessante. Meu contrato termina em dezembro e espero que possamos ficar, pois estamos muito confortáveis — disse Ramos, à época.
O presidente esportivo do clube, José Antonio Noriega, reconheceu recentemente que havia conversas para renovar o vínculo. Apesar disso, evitou aprofundar o tema para não interferir na disputa pelo título.
— Claro que há conversas, isso é normal. Mas não quero entrar em detalhes porque isso nos distrai do que é mais importante agora: o desempenho da equipe — afirmou.
Desde a chegada no início de 2025, Ramos tornou-se referência no elenco, que inclui nomes como Sergio Canales, Anthony Martial, Lucas Ocampos e Óliver Torres. Além da solidez defensiva, mantém a característica que marcou a carreira: gols decisivos em jogadas aéreas.
