99Pay lança série de educação financeira voltada ao público infantil

 

Fonte:


A 99Pay lançou nesta semana uma minissérie de educação financeira direcionada ao público infantil. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a jornalista e pedagoga Clariana Barcelos, criadora do canal Poderoso Cofrinho.  99Pay aposta em IA e superapp para crescer no mercado financeiro digital Quanto ganha um entregador do 99Food? Os vídeos da série estarão disponíveis de graça no Instagram, TikTok e YouTube da marca. A iniciativa faz parte da programação para o Mês das Crianças e busca incentivar o aprendizado sobre finanças desde a infância. A minissérie possui quatro episódios em formato de vídeos curtos e com exemplos práticos do cotidiano. A proposta é iniciar e facilitar as conversas sobre dinheiro dentro das famílias, utilizando formatos nativos das redes sociais. -Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.- Clarina Barcelos é especializada em educação financeira infantil, e atende milhares de crianças por meio de livros, materiais didáticos, projetos escolares e programas de mentoria. A autora e palestrante atua também como influenciadora digital sobre o tema. Mariana Beer, diretora de Marketing da 99Pay, explica a estratégia por trás do lançamento. "Com formatos curtos, linguagem nativa e exemplos aplicáveis ao dia a dia, queremos facilitar e fomentar a conversa sobre dinheiro em casa. Acreditamos na importância de formar crianças financeiramente mais conscientes e, ao entregar conteúdo de qualidade aos pais e cuidadores, queremos mostrar que isso pode ser simples e fazer parte da rotina", afirma. O primeiro episódio já está disponível nos canais oficiais da marca nas principais redes sociais. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por 99Pay (@99pay) Desafios na educação financeira A educação financeira ainda é um desafio para as famílias brasileiras. De acordo com o Observatório FEBRABAN/Ipespe, em julho, 74% dos brasileiros avaliaram que a população entende pouco ou nada sobre o tema, e 55% declararam baixo entendimento sobre finanças pessoais.  Uma pesquisa do Serasa em parceria com a Opinion Box mostra que 75% dos pais afirmam conversar abertamente sobre dinheiro com os filhos, enquanto 51% precisaram recorrer a empréstimos para cobrir gastos com eles.  Veja também: Campanha da 99Food com BK dá R$ 20 de desconto para quem tem "rei" no nome 99 visa criar superapp no Brasil com retorno do delivery de comida, diz diretor 99 prepara pontuação de direção com segurança para evitar acidentes de moto VÍDEO: Análise iPhone 17 Pro - o termo Pro de forma literal. [ANÁLISE/REVIEW]   Leia a matéria no Canaltech.